• Novidades

    sexta-feira, 8 de junho de 2018

    Sustos e incertezas antes da Copa do Mundo

    Eles tiveram o azar de se machucar perto do início da Copa do Mundo, competição máxima para qualquer jogador de futebol.
    O ponteiro esquerdo Pepe, o Canhão da Vila, formava o arrasador ataque do Santos e era considerado titular absoluto da seleção brasileira para a Copa de 1958, na Suécia.
    Ainda mais porque o espetacular driblador Canhoteiro, do São Paulo havia sido descartado pelo técnico Vicente Feola por questões disciplinares no próprio clube.
    Zagallo, que compunha outra linha ofensiva de primeira, no Flamengo, foi convocado ao lado dos companheiros Joel, Moacir e Dida. Apenas o centroavante Henrique ficou de fora ao perder a disputa com os craques Vavá, do Vasco e Altafini Mazzola, do Palmeiras.
    Pois não há de ver que Pepe se lesionou em um amistoso que a seleção realizou na Itália antes de embarcar para a Suécia e Zagallo ganhou a posição. Por causa dele, mudou o esquema de jogo do time: o 4-2-4 virou 4-3-3 e o resto é história.
    Pelé sentiu um estiramento muscular logo no começo da campanha do bicampeonato no Chile e o jovem Amarildo, do Botafogo surgiu para consagrar-se como o Pocesso.
    E muitos outros ficaram de fora por causa de problemas físicos. Tostão superou as dificuldades a tempo de jogar na conquista do tricampeonato no México. Foi operado por um deslocamento de retina.
    Mas a seleção perdeu por lesões o ataque titular – Reinaldo, Zico e Rivelino – na primeira fase da Copa na Argentina, em 1978.
    Careca foi cortado poucos dias antes da estréia na Copa da Espanha, em 1982 e Zico quase não embarcou para o México, em 1986.
    Ele sofreu uma torção no joelho por causa do péssimo gramado do Pinheirão em amistoso com o Chile e não rendeu o esperado no Mundial. Chegou a desperdiçar um pênalti decisivo no jogo em que a equipe nacional foi eliminada.
    Romário deixou de ir para a Copa da Itália, em 1990 por causa do tornozelo assim como os zagueiros Ricardo Gomes e Ricardo Rocha ficaram de fora na campanha do tetra nos Estados Unidos.
    Emerson foi cortado durante um treinamento na caminhada do penta e abriu as portas para o paranaense Kléberson no time titular.
    Neymar teve problemas na Copa passada e escapou do vexame dos 7 a 1 para a Alemanha. Voltou a assustar de novo, mas parece estar completamente recuperado. Agora é o meia Renato Augusto que preocupa, assim como Fred.
    Confiando na superação dos atletas os técnicos arriscam até o fim na esperança de contar com os jogadores escolhidos para a missão.
    Tite está confiante, sem demonstrar excesso de otimismo.
    A realidade é que a atual equipe brasileira apresenta bom entrosamento coletivo, equilíbrio entre a defesa e o meio de campo e conta com atacantes temíveis. Poucas seleções possuem o poder de fogo de William, Gabriel Jesus e Neymar.
    Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    IPTV Brasil

    IPTV Portugal

    IPTV EUA