• Novidades

    quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

    Número de mortos em deslizamentos na Califórnia sobe para 17

    F

    Cerca de 30 mil pessoas abandonaram a região de Montecito, no condado de Santa Bárbara.

    número de mortos pelos devastadores deslizamentos de terra na Califórnia subiu para 17 nesta quarta-feira (10), enquanto os socorristas buscavam sobreviventes e corpos entre os escombros das casas destruídas.
    Uma tempestade intensa arrastou na terça-feira (9) lama e escombros que caíram pelas colinas até a localidade de Montecito, no condado de Santa Bárbara, devastando territórios já afetados pelo incêndio Thomas no mês passado.

    As inundações afetaram o lado sul das colinas sobre o povoado de 9.000 habitantes, ao noroeste de Los Angeles, lançando enormes pedras contra casas, segundo o serviço de emergência.
    "Nos entristece anunciar que o número de vítimas subiu para 17", disse o xerife do condado de Santa Bárbara, Bill Brown, em entrevista coletiva. O mar de lama também deixou 13 desaparecidos.
    Brown destacou que mais de 500 pessoas atuam nos trabalhos de resgate e qualificou de "surpreendente a amplitude da devastação".
    "Estamos trabalhando para identificar as pessoas que ainda podem estar presas e isoladas em áreas que não conseguimos acessar completamente", disse Brown ao canal CBS.
    Os bombeiros do condado de Santa Bárbara resgataram uma menina de 14 anos que ficou presa à lama durante horas em uma casa que desabou em Montecito. Veja o vídeo:
    "Estamos conscientes de que será um caminho longo e difícil para nós e nossa comunidade", assinalou Brown, acrescentando que não se sabe quantas pessoas continuam presas, já que alguns residentes ignoraram as ordens de evacuação.
    As autoridades informaram ainda que há 28 feridos e que cerca de 30 mil pessoas abandonaram a zona.
    O departamento de Bombeiros de Santa Bárbara disse na terça-feira que estava usando cães farejadores para buscar as vítimas, em zonas de Montecito onde muitas casas desabaram.
    Os bombeiros publicaram no Twitter fotos de rios de lama correndo pelos bairros, casas destruídas, carros esmagados e rotas cobertas por árvores caídas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    IPTV Brasil

    IPTV Portugal

    IPTV EUA